Aplicativo anuncia a chegada de duas novas funções na tela de ligações: botão ‘redial’ e ‘caixa postal’.

O WhatsApp ganha caixa postal e trás dois novos recursos para sua última versão de testes do aplicativo. O beta disponível para aparelhos com o sistema Android passou a contar com uma ‘caixa postal’ e um botão ‘redial’ na tela de chamadas.

As novidades chegam para facilitar a vida dos usuários. Elas funcionarão basicamente como o recurso do telefone convencional. Ou seja, quando a pessoa ligar para alguém e não for atendida, ela poderá simplesmente gravar uma mensagem de voz ou mesmo ligar novamente com apenas um toque.

Vale lembrar que atualmente quando alguém perde uma chamada, é preciso procurar o contato na lista de ligações e, em seguida, tocar no botãozinho do telefone novamente.

Isso significa que, para gravar uma mensagem sem o botão redial, seria necessário mudar de tela para a seção de chat e encontrar o contato específico, além de apertar o botão de gravação enquanto fala.

Há também rumores de quem, em breve, o WhatsApp poderá oferecer chamadas de vídeo. No entanto, ainda não houve confirmação por parte da empresa referente ao assunto. Quem quiser conferir a novidade já pode baixar o APK da versão 2.16.189 e testar as funcionalidades antes mesmo que elas cheguem à versão oficial do aplicativo.

DEIXE SUA RESPOSTA