Depois do suposto ‘WhatsApp Gold’, novo ciberataque promete fazer usuário saber quem acessou seu perfil na ferramenta.

Whatsapp

(CCM) — Assim como ocorreu com a versão de ouro inexistente do WhatsApp, a plataforma voltou a ser alvo do ataque de cibercriminosos, que agora prometem ao usuário, por meio de um sistema de compartilhamento de mensagens, saber ‘Quem visitou seu perfil no WhatsApp’. Em seguida, a pessoa deveria encaminhar o recado denominado de ‘Sabe quem xeretou seu perfil’?. No entanto, haveria a necessidade de enviar convite a, no mínimo, 10 amigos ou 3 grupos, ao clicar no link que aparece na sequência.

De acordo com informações recentes divulgadas pela companhia especializada em segurança, Kaspersky Lab, este mecanismo trata-se de um novo golpe, que faz uso de um grupo conhecido para atrair novas iscas. A empresa alerta para que não sejam abertas, nem mesmo repassadas mensagens deste tipo.

Mais uma vez, após clicar nos links e ser encaminhado a sites de propaganda, o usuário começa a visualizar ofertas de conteúdos por assinatura, que são cobrados diretamente na fatura. A empresa de segurança alerta que no momento em que esta operação é concluída, o hackerpassa a ganhar dinheiro, justamente por conta do serviço premium. Cabe ressaltar para aqueles que já tiverem sido alvo destes ataques virtuais, que é fundamental entrar em contato com a operadora de telefonia e solicitar o cancelamento da assinatura.

Fonte: CCM

DEIXE SUA RESPOSTA