Para celebrar o Dia da Internet Segura, Norton dá dicas para ter segurança ao navegar pela rede.

nortonSegundo um estudo realizado pelo Norton, 44 milhões de brasileiros foram vítimas de cibercrime no ano passado. Além disso, quase 20% ainda compartilham dados de acesso de e-mails e de redes sociais com terceiros e 1 entre 3 brasileiros não configuram senhas em seus dispositivos.

Esses dados são preocupantes, de acordo com a empresa de segurança. Isso porque, os ladrões de informações trabalham a todo o vapor para que esses números aumentem a cada dia.

No dia 9 da próxima semana será celebrado o dia da Internet Segura, uma data criada para alertar os usuários sobre as ameaças virtuais.

Com isso, a Norton lembra aos internautas que é preciso ser mais cuidadoso na hora de mostrar seu comportamento digital.

Ou seja, para evitar as famosas armadilhas virtuais o usuário deve ter cuidado ao receber e-mails não solicitados, inesperados, ou suspeitos; deve também utilizar senhas fortes para todas as suas contas, além de não as compartilhar; deve sempre sair da sessão de banco on-line quando terminar de usá-la; deve baixar aplicativos somente de lojas oficiais como Google Play e App Store e, por fim, sempre se lembrar de instalar soluções de segurança e atualizá-las.

Segundo a empresa, seguindo esses básicos passos, o usuário já terá uma grande vantagem, pois a maioria dos ataques acontecem por um simples descuido com o mais comum no dia a dia do internauta.

DEIXE SUA RESPOSTA