NES Classic Edition: nova versão será menor e terá porta HDMI para conexão com TV

São Paulo – A Nintendo vai relançar o console de videogame NES no mercado. A empresa japonesa anunciou hoje a chegada do NES Classic Edition—versão reduzida e modernizada do clássico console lançado nos anos 1980.

Ele virá com 30 games em seu interior. Ou seja, adeus cartuchos, discos ou qualquer outra forma de armazenar os jogos externamente. No final deste texto você pode ver a lista completa dos 30 jogos que estarão disponíveis para longas sessões de nostalgia.

O novo console será conectado à televisão usando uma porta HDMI, que obviamente não existia no modelo original. A caixa ainda inclui um controle, que foi desenhado tendo como base o original. Ainda será possível comprar controles adicionais por 9,99 dólares.

A entrada do controle será a mesma do Wii Remote, o que fará com que seja possível usar o clássico gamepad para jogos títulos usando o Console Virtual de um Wii ou Wii U.

O NES Classic Edition será lançado pela Nintendo no dia 11 de novembro nos EUA por 60 dólares. Vale lembrar que a Nintendo deixou de atuar no Brasil. O console deve chegar até aqui somente pelas mãos de importadoras.

Abaixo você vê a lista de jogos que estarão disponíveis no NES Classic Edition:

Balloon Fight
BUBBLE BOBBLE
Castlevania
Castlevania II: Simon’s Quest
Donkey Kong
Donkey Kong Jr.
DOUBLE DRAGON II: THE REVENGE
Dr. Mario
Excitebike
FINAL FANTASY
Galaga
GHOSTS’N GOBLINS
GRADIUS
Ice Climber
Kid Icarus
Kirby’s Adventure
Mario Bros.
MEGA MAN 2
Metroid
NINJA GAIDEN
PAC-MAN
Punch-Out!! Featuring Mr. Dream
StarTropics
SUPER C
Super Mario Bros.
Super Mario Bros. 2
Super Mario Bros. 3
TECMO BOWL
The Legend of Zelda
Zelda II: The Adventure of Link

DEIXE SUA RESPOSTA