A função de verificação de segurança foi criada em outubro de 2014 depois do terremoto e do tsunami que devastaram o Japão em março de 2011. Em uma postagem do Facebook sobre a função, Mark Zuckerberg descreveu o objetivo dela:

Nós últimos anos aconteceram vários desastres e crises onde as pessoas foram à internet em busca de ajuda. Cada vez mais, vemos as pessoas utilizarem o Facebook para ver se aqueles que amam estão bem. Conectar-se com as pessoas é sempre algo de grande valor, mas nos momentos de crise isto é inestimável.

Veja como ela funciona:

1. Através da função de verificação de segurança, o Facebook irá enviar uma mensagem aos usuários que podem estar na área do desaste natural para informar aos demais sobre o seu estado.

2. Os usuários podem clicar no botão “Eu estou bem” para informar aos seus amigos no Facebook que eles estão seguros.

3. O Facebook irá alertar você se seus amigos utilizam a verificação de segurança e permitirá que você veja a lista dos amigos que podem ter sido afetados pelo desastre.

A verificação de segurança aparece apenas às pessoas que estiverem na área do desastre. Ainda que esta função tenha sido criada para situações de desastres naturais, foi utilizada recentemente para que usuários se conectassem com outros em crises sociais. Zuckerberg disse à CNET que o Facebook ainda está desenvolvendo sua política para determinar exatamente quando a verificação de segurança será ativada. Ele também disse que ele não vai postar quando a verificação de segurança for ativada porque, “infelizmente, este tipo de eventos são muito comuns”

DEIXE SUA RESPOSTA