Após de ter sido atualizado recentemente para Android e iOS, dando sinais de que não havia sido abandonado, o aplicativo de mensagens BBM da BlackBerry para Windows Phone ficou indisponível para download na Windows Store para alguns usuários. Não há nenhuma palavra sobre por que isso aconteceu.

bbm-windows-phoneA versão para dispositivos móveis Windows desse aplicativo foi lançado pela primeira vez em 2014, após um período de beta fechado. É possível que o desaparecimento do aplicativo seja uma falha na Windows Store, o que não é incomum de acontecer. A BlackBerry tem sido contactada para esclarecer se o erro foi da empresa, mas ainda não há aparentemente uma resposta oficial.

No início do ano vimos a descontinuação do aplicativo BBM Meetings, mas não há motivos aparentes para que o BBM seja removido de alguma das lojas onde se encontra. É possível também que algum erro tenha ocorrido por parte da BlackBerry em uma atualização para o app, considerando que já vimos um update para as demais plataformas.

No entanto, em nossos testes o app já está novamente disponível, o que reforça a hipótese de alguma falha na Windows Store. Os que desejarem podem fazer o download e, se encontrarem algum problema, nos informe através dos comentários.

DEIXE SUA RESPOSTA