Aplicativo que guarda suas senhas com segurança agora é grátis

0
203
Senhas: app ajuda a organizar acesso a diversos sites (tonymelony/Flickr)
Senhas: app ajuda a organizar acesso a diversos sites (tonymelony/Flickr)

App ajuda a organizar códigos de acesso de redes sociais e serviços online sem precisar depender da memória

São Paulo – Se você vive esquecendo suas senhas, há uma boa notícia: o gerenciador de senhas LastPass agora é grátis. Até a última quarta-feira (2), era preciso pagar uma assinatura mensal para ter suas senhas de serviços como Facebook, Gmail ou Twitter em todos os seus aparelhos

Com a novidade, agora os usuários podem ter suas senhas em smartphones, computadores e tablets. Antes, o acesso gratuito permitia ter o app somente em um dispositivo.

Gerenciadores de senhas, como o LastPass ou o True Key, são aplicativos que guardam senhas de outros serviços para que você não precisa se lembrar de todas elas. Uma senha-mestre protege a sua conta, mas é possível ativar também outros fatores de segurança de acesso, como a autenticação em dois passos, com um código recebido no celular, ou o reconhecimento facial. O uso de senhas mais elaboradas evita que você escolha senhas como estas.

A estratégia de monetização do LastPass mudou com o seu foco ampliado do computador para um mundo em que as pessoas utilizavam vários gadgets ao longo do dia. A empresa agora aposta na exibição de anúncios para os usuários. Porém, ainda é possível não visualizar a publicidade: contratando um plano mensal de 1 dólar.

Além disso, quem optar pela versão paga ganha outros recursos, como a possibilidade de compartilhar o serviço com até cinco pessoas e um espaço criptografado na nuvem para armazenar até 1 GB de dados.

DEIXE SUA RESPOSTA