Sete antivírus compatíveis com Windows 10

Quando o Windows 10 surgiu, na metade de 2015, muitos usuários tiveram dificuldades para usar seus antivírus na nova versão do sistema operacional da Microsoft. Isto ocorreu devido às diferenças internas do núcleo do software em relação a seus antecessores, que fizeram com que muitos programas de segurança não funcionassem corretamente.

Agora, quase um ano depois, muitos destes aplicativos ganharam novas atualizações que os tornaram compatíveis. Se você está procurando um antivírus para o seu computador com Windows 10, confira esta lista com ótimas opções de segurança.

Saiba como proteger o seu computador com Windows 10 com antivírus compatíveis (Foto: Divulgação/Alcatel)

1. AVG AntiVirus

A versão do AVG compatível com a nova edição do Windows 10 foi lançada em junho de 2016 e trouxe novidades voltadas à nova atualização. O pacote gratuito do antivírus inclui bloqueio contra vírus, malware, spyware e outros tipos de ataques malignos, além de proteção contra links maliciosos, painel de controle para vários dispositivos e controle do software através de apps móveis.

2. Avast Free Antivírus

Este antivírus também é compatível com o Windows 10. Ele possui uma versão gratuita com proteção contra vírus, spyware e malware, atualização automático de aplicativos instalados e pode limpar o navegador evitando a proliferação de extensões e barras de ferramentas indesejadas.

3. Avira Free Antivirus

Este antivírus funciona no Windows 10 e possui proteção contra vários tipos de malware, como vírus, worms e trojans. Além disso, bloqueia monitoramento de ações online, busca dados malignos em tempo real e bloqueia sites perigosos. Está disponível em versões gratuita e paga.

4. Kaspersky Antivirus

Este antivírus pode ser usado nas versões 32 e 64 bits do Windows 10. Seu pacote mais básico possui proteção contra malware, verificações automáticas contra exploits, atualizações gratuitas, segurança de rede, controle de aplicativos, navegação segura, inspetor do sistema, bloqueio de ataques na rede, antispam e antibanner.

5. ESET NOD32 Antivirus

Este software, produzido pela ESET, é compatível com o Windows 10 em todas as suas versões. Os recursos presentes em seu pacote mais básico incluem proteção contra vírus, spyware e phishing, controle de mídias removíveis, modo de jogador, proteção baseada em nuvem, bloqueio de exploits, impacto reduzido no sistema, atualizações automáticas e suporte gratuito.

6. Norton Security & Antivirus

O aplicativo clássico possui proteção contra vários tipos de ameaça, incluindo vírus, spyware e malware, além de proteção de identidade em transações online. Ele também promete maior velocidade que os concorrentes e a ajuda de um especialista para manter dispositivos seguros.

7. Trend Micro Internet Security

Este antivírus promete proteção contra mais de 250 mil tipos de ameaças, incluindo ransomware. Além disso, pode vasculhar e-mails e bloquear tentativas de phishing e roubo de identidade. As versões mais completas também incluem verificações de privacidade em redes sociais e gerenciador de senhas.

Fonte: Techtudo

DEIXE SUA RESPOSTA